sábado, 28 de março de 2015

Um pensamento

"Vivemos numa ditadura velada", ouço.
Somos bombardeados, diariamente, com informações dúbias e tendenciosas. Há muito não assisto tevê, pois toda a informação passada por ela diverge da realidade. O controle da mídia é essencial para qualquer ditadura, dessa forma se controla "as massas", pessoas que evitam pensar.
É difícil pensar, dói. Dói na cabeça e no coração, pois todos vemos as injustiças. barbáries cometidas com quem não faz parte do grupo que está no poder. Então, alguns se convencem de que o mundo é assim e que devemos fazer parte do grupo que está no poder para não sofrermos, e todos que não estão nesse grupo devem sofrer, pois é escolha deles.
Pensamentos agressivos e isoladores, transformam a beleza humana numa face deformada de ódio e rancor, que necessita de drogas para dormir e para acordar, e, quando é socialmente aceitável, ingerem álcool como se não houvesse amanhã, buscando afogar a sensação de culpa.
Esquecem que para haver vencedores, a maioria deve perder. Mas vemos isso como normal. Nossos esportes são todos moldados afim de alguém vencer todos, ser o melhor. Isso me traz perguntas que ficam ali, pairando... Por que ser o melhor? Por que vencer? Por que alguém deve perder? Não podemos todos agir cooperativamente para atingirmos o sucesso juntos? Por que essa aversão ao amor e à compaixão?
A nossa ditadura vem de dentro. Acreditamos naquilo que vemos e sabemos ser errado, mas por comodidade, aceitamos. É mais fácil. Dói menos. Porém, como um homem mais sábio que eu disse: "Dificuldade fortalece. Facilidade fragiliza."

Saia da zona de conforto física, mental, social e sentimental que vives.

Nenhum comentário:

Postar um comentário